Responsabilidade Social


Responsabilidade social no Conquistar Formação

O Conquistar Formação está à frente de ações relacionadas à responsabilidade social, em virtude da sensibilidade da empresa ao elaborar sua missão e desenvolver os seus valores. A atuação em responsabilidade social do Conquistar Formação envolve-se profundamente com o projeto social IEDUCAN (Instituto Educacional Assistencial Nossa Senhora das Neves), mais conhecido como Oficina Pedagógica Padre Taddeo Gabrielli, para ajudar a contribuir positivamente com a cidadania de crianças e adolescente e continuar ajudando na área da Educação.

A equipe do Conquistar Formação tem consciência de que é preciso assumir este compromisso, já que é uma empresa referência em cursos online, educação e tecnologia e nossa missão é contribuir para melhoria da vida das pessoas. Por meio de ações específicas na comunidade da Vila São José, como entrega de doações, nossa instituição materializa o compromisso com a responsabilidade social. Além destas ações, parte de todos os investimentos realizados no portal será destinado à Oficina. Dessa forma, se você realiza sua inscrição e se certifica no Conquistar Formação, também está doando indiretamente.

Conheça mais sobre o projeto

O IEDUCAN (Instituto Educacional Assistencial Nossa Senhora das Neves) atende crianças e adolescentes carentes, em situação de vulnerabilidade na região periférica da Vila São José, em Belo Horizonte, capital mineira, de forma gratuita. A Congregação das Filhas de Nossa Senhora das Neves, que possui sede na Itália é a mantenedora do projeto.

Angela, psicóloga, psicopedagoga e coordenadora do projeto, juntamente com as Irmãs da Congregação tomam administram toda estrutura da Oficina. Lá são oferecidas aulas de reforço escolar, música, dança, capoeira e acompanhamento psicológico para cerca de 70 crianças e adolescentes da região.

Como posso doar diretamente?

Faça a diferença na vida dessas crianças e adolescentes contribuindo também. O instituto aceita doações de alimentos, livros, instrumentos e outros. A maior despesa, no momento, é com a folha de pagamento de funcionários, impostos e contas de luz e água. Se desejar contribuir em dinheiro e ter detalhes do procedimento para depósito, entre em contato com a coordenadora do projeto, Angela, através do telefone (31) 3418-7809 ou pelo e-mail contato@oficinapedagogica.org.br.